segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Escândalo afeta Aécio


POR BLOG DO BANANA EM 12 DE AGOSTO DE 2013 

imageO escândalo do metrô em São Paulo, que envolve políticos tucanos numa fenomenal trambicagem, perturba a candidatura de Aécio Neves ao Planalto. O governador paulista Geraldo Alckmin e o ex-governador José Serra, envolvidos até o talo na fraude, centrada na distribuição de propinas por parte de empresas que controlam o metrô de São Paulo, não convencem nos seus argumentos.
A documentação conseguida pela mídia, a partir de reportagem da revista ISTOÉ, é implacável e irrefutável. Na capa da edição que está nas bancas, a revista comprova que os tucanos de alta plumagem sabiam de tudo. E exibe documentos do Tribunal de Contas e do Ministério Público que há cinco anos alertam o Governo paulista sobre as fraudes nas licitações.
Descobre, ainda, 11 indiciados pela Polícia Federal ligados ao propinoproduto do PSDB, encontra ramificações do esquema operando também em Brasília envolvendo os ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda e aponta um novo rico do superexecutivo que a Siemens, empresa responsável pela venda de trens ao metrô de São Paulo, demitiu por causa das propinas.
O propinoduto do tucanato paulista é resultado do superfaturamento em contratos do Metrô e dos trens de São Paulo, arquitetado por multinacionais que se organizaram em cartel para fraudar seguidas concorrências durante quase 20 anos.
Eram distribuídos até percentuais de 30% no achaque, num esquema que atravessou os governos dos tucanos Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin. E que tinha triangulação com empresas offshores uruguaias.
Serra e Alckmin disseram que o Estado é vítima pela formação do cartel. Repetem Lula, que reagiu de forma teatral diante das provas do mensalão, cujo julgamento condenou vários de seus assessores mais próximos. Quem vai pagar o pato é Aécio, o candidato tucano ao Planalto. (Magno Martins)
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...