quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Deputada Isabel Cristina participa do Fórum discute violência contra mulher em Petrolina – Sete anos da Lei Maria da Penha


imagem 

As comemorações aos sete anos de existência da Lei Maria da Penha foram destaque na Casa Joaquim Nabuco. Ontem, durante o Pequeno Expediente, a deputada Isabel Cristina (PT) informou que será realizado, hoje, na Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), no município de Petrolina, Sertão do Estado, o Fórum de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Atuação das Redes de Proteção Social.
“Os casos de violência contra a mulher preocupam e precisam ser debatidos. O número de delegadas nas delegacias especializadas ainda é pequeno, principalmente no turno da noite e nos finais de semana quando ocorre o maior número de agressões”, registrou.
A parlamentar solicitou ao Governo Estadual que aumente o número do efetivo. A Lei Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006, com objetivo de aumentar o rigor das punições nas agressões contra a mulher.
A petista também alertou para outro tema, o número de suicídios de jovens em Petrolina. “Só neste ano, quinze adolescentes cometeram suicídio na Região”, contabilizou. Ela solicitou apoio dos parlamentares na busca por soluções para a questão e registrou que está sendo criada uma frente junto às entidades de apoio à juventude e representantes das igrejas e da Univasf.(DOE)

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...