quarta-feira, 22 de maio de 2013

Reunião discute plano nacional para a Primeira Infância


imagem 

Na tarde desta terça-feira (21), estiveram reunidos no gabinete da Prefeitura Municipal de Petrolina o secretário de Educação, Heitor Leite, a secretária de Primeira Infância, Mônica Couto, a secretária de Saúde, Lucia Giesta e a titular da secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Adnair Viana, com a representante da Fundação Abrinq-Save the Children,(Fundação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), Elza Ferraz.
Durante o encontro foram discutidas ações para o plano coordenado pelo Programa Crianças com todos os seus direitos. O Plano Nacional pela Primeira Infância é um programa do governo Federal que abarca todos os direitos da criança na faixa etária considerada: a convivência familiar e comunitária, a defesa da integridade física, psicológica e moral, o direito de brincar, que implica ter brinquedos, espaço e tempo de brincar, acesso à cultura já na primeira infância, o direito ao nome (registro civil de nascimento), à individualidade. O processo de elaboração do Plano Nacional pela Primeira Infância envolve grande número de entidades da sociedade civil, além de setores governamentais, organismos intergovernamentais, pais, militantes da área dos direitos da criança, profissionais de diferentes setores.
Na reunião, os projetos políticos voltados a Primeira Infância em Petrolina, como o Programa Nova Semente, foram destaques.
“Petrolina já tem seu espaço consolidado nas ações que englobam a Primeira Infância e isso através do programa Nova Semente. Esse espaço que foi conquistado pelo prefeito Julio Lossio estimula o planejamento de novos projetos para este campo”, ressaltou representante da Fundação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, Elza Ferraz.
Ascom PMP



Blog do Banana

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...