quarta-feira, 22 de maio de 2013

Programa Nova Semente ganha mais duas unidades. agora já são 98 em todo o município

Por Blog do Banana em 22 de maio de 2013 - Educação
imagem 

Mais duas unidades do Programa Nova Semente- voltado para a educação infantil- serão entregues em Petrolina nesta quinta (23), no bairro Palhinhas. A inauguração está marcada para às 18h30, na Rua Riachuelo, 288, onde funcionam as unidades de números 97 e 98. Recebendo o nome de Estrela Maior, o prédio vai abrigar 120 crianças com idades entre zero e seis anos. Ao todo, trinta e uma pessoas trabalham no local.
Para a gestora Ednalda Costa, a comunidade local só tem a ganhar com a implantação de mais estas unidades do programa Nova Semente. “A educação da criança é trabalhada em sua integralidade. Não é só o aspecto cognitivo, mas também o físico, o social, o emocional. É uma fase em que esses pequeninos têm que ter uma grande assistência em todos estes segmentos e é isso que buscamos fazer com excelência”, pontua.
A exemplo do que acontece em todas as outras unidades do Nova Semente, as crianças atendidas na unidade Estrela Maior terão acompanhamento médico-odontológico, participarão de atividades educativas e lúdicas e terão acesso a seis refeições diárias. Além disso, dez gestantes já estão sendo cadastradas pela equipe da unidade e devem receber acompanhamento específico de pré-natal em uma unidade de saúde referenciada. Essa iniciativa, inclusive, é uma das novidades do programa.
O programa Nova Semente foi implantado em 2010 e atualmente atende a mais de cinco mil crianças. Uma parceria entre a prefeitura do município e o Instituto Alfa e Beto, permite a capacitação dos profissionais que atuam nas unidades do programa. Dentre os objetivos do Nova Semente está o maior e melhor atendimento às crianças nessa faixa etária, além de reforçar a parceria entre o poder público e a comunidade. Este modelo de gestão educacional tem sido reconhecido no país. Recentemente, em um seminário internacional sobre a Primeira Infância, ocorrido em Brasília (DF), a experiência exitosa de Petrolina foi destacada em um dos painéis de debate.
“Estamos próximos de chegar a uma meta que é a entrega de cem unidades do programa. Mas nós não vemos isso como números, e sim, com a alegria de saber que nossas crianças têm recebido material educacional de qualidade, recebido carinho e orientações pedagógicas que são importantes nessa fase da primeira infância”, destaca o idealizador do projeto e prefeito de Petrolina, Julio Lossio.
Ascom PMP
Blog do Banana


Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...