segunda-feira, 8 de abril de 2013

Secretária de Acessibilidade participará de congresso em Recife e dará andamento ao projeto “Rio sem barreiras”

imagem 
Entre esta terça (09) e a próxima quinta (11), Petrolina vai se fazer presente no Congresso “Câmara Técnica: acessibilidade – um direito humano”, evento que acontece na capital pernambucana, Recife. A proposta é possibilitar que os participantes discutam ações voltadas para melhorias relacionadas à acessibilidade de pessoas com deficiência em locais públicos, de forma a proporcionar opções de lazer para esse segmento.
Aproveitando a ocasião, a secretária municipal da Acessibilidade, Rosemary Andrade, vai ajustar os detalhes do projeto “Rio sem barreiras”, que acontecerá através de uma parceira da Prefeitura Municipal de Petrolina com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).
O projeto ainda está em fase de ajustes. Uma equipe formada por representantes da prefeitura de Petrolina, bem como da Empetur, fará uma visita técnica para avaliar onde o projeto será instalado: na Ilha do Rodeadouro ou no Balneário de Pedrinhas. A proposta principal é dotar espaços públicos de lazer com estruturas que possibilitem o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. “As pessoas com deficiência são praticamente impossibilitadas de passear em ambientes como praias ou rios. Esse projeto trará mais opções de lazer para essas pessoas”, relata a secretária da Acessibilidade de Petrolina, Rosemary Andrade.
O projeto abrange outras intervenções como: transportes públicos coletivos adaptados que atuem com destino à praia; rampas de acesso em locais ainda não contemplados; cadeiras anfíbias para o banho de mar assistido, com ajuda de profissionais qualificados; piso tátil direcional e de alerta, dentre outros.
Ascom PMP
Blog do Banana

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...