terça-feira, 16 de abril de 2013

No Recife, mulher de 78 anos é presa durante o velório do segundo marido




SONY DSC
Uma mulher de 78 anos foi presa no domingo (14), no Recife, acusada de ser a mandante do assassinato do marido, morto a pauladas quando chegava em casa, em outubro de 1985. A prisão ocorreu no Cemitério da Várzea, Zona Oeste da capital, durante o velório do segundo companheiro da senhora, um pedreiro de 58 anos.
Apesar das insinuações, a delegada Beatriz Gibson, da Delegacia de Capturas e responsável pelo caso, explica que as investigações não podem afirmar o envolvimento dela na morte do segundo marido. “Pessoas comentaram, desconfiaram pelo perfil e pelo comportamento dela, mas nós não podemos dizer isso. O rapaz faleceu no hospital e, quando há desconfiança de que a morte no hospital não é natural, os médicos enviam o caso para o DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa] ou para a delegacia do distrito”, explicou Beatriz Gibson.
O mandado de prisão da senhora foi emitido na ocasião do crime e renovado outras duas vezes pelo juiz responsável. “A denúncia é tão clara que tem testemunhas não só de vizinhos como de filhos. No entanto, ela nega ter sido a mandante do homicídio do companheiro”, declara a delegada.  A suspeita foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife.

RS contabiliza meio milhão de pessoas afetadas pelas chuvas

  Dos 497 municípios, pelo menos 317 sofrem consequências dos temporais Lauro Alves/Secom As fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grand...