quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

EUA PEDEM APOIO DO BRASIL PARA DERRUBAR MADURO


247 – Com o Brasil voltando a ser quintal dos Estados Unidos, o secretário de Estado, Mike Pompeo, se reuniu com o chanceler Ernesto Araújo e pediu apoio do Brasil ao eixo central da política externa estadunidense, que consiste em promover uma mudança de regime político na Venezuela. Aos EUA, interessa a derrubada de Nicolás Maduro, uma vez que a Venezuela tem as maiores reservas de petróleo do mundo e uma proximidade geopolítica com Rússia e China – inimigos dos Estados Unidos.
Abaixo, reportagem da Reuters:
BRASÍLIA (Reuters) - O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, discutiu a situação da Venezuela com o novo chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, nesta quarta-feira, no contexto do que descreveu como uma frente unificada contra regimes autoritários na América Latina.
Em entrevista a repórteres após se reunir com o chanceler no Itamaraty, Pompeo citou Venezuela, Cuba e Nicarágua como países que não cumprem valores democráticos.
“Temos a oportunidade de trabalharmos juntos um com o outro contra regimes autoritários”, disse o secretário de Estado sobre as relações entre EUA e Brasil, um dia após a cerimônia de posse do presidente Jair Bolsonaro.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...