quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

SERVIDORES MUNICIPAIS REALIZAM ATO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM SÃO PAULO


Rede Brasil Atual - Servidores municipais de São Paulo realizaram na tarde desta quarta-feira (5), em frente à Câmara, uma manifestação contra o Projeto de Lei 621/2016, que pretende alterar a aposentadoria dos trabalhadores e diminuir salários. Chamada de "PL do confisco", a proposta pretende criar uma previdência complementar e aumentar a alíquota de contribuição dos atuais 11% para 14% do salário, entre outras mudanças.
Apresentado em 2017, ainda durante o primeiro e único ano de João Doria (PSDB) como prefeito da capital paulista, a tramitação do projeto foi suspensa em março deste ano e voltou agora à pauta da Câmara com apoio do prefeito Bruno Covas (PSDB).
"Precisamos dar um recado bem dado aos vereadores e ao prefeito Bruno Covas: 'Tirem as mãos da nossa aposentadoria'. Não vamos aceitar o aumento de 11% para 14%, que pode chegar a até 19%. Muita atenção nisto", alerta João Batista Gomes, secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no município de São Paulo (Sindsep).
Após a concentração na Câmara, os manifestantes encerraram o ato diante da sede da prefeitura de São Paulo, também na região central onde prometeram realizar outra grande manifestação no próximo dia 21, data em que está marcada audiência pública para analisar o projeto por uma comissão especial.
"Se você quer ter aposentadoria no futuro, se não quer ter rebaixamento do salário, venha pra luta", convocou o dirigente do Sindsep.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...