terça-feira, 18 de dezembro de 2018

RIO TEM MAIOR NÚMERO DE MORTOS POR POLICIAIS EM 16 ANOS; 77% SÃO NEGROS




247 - Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro divulgados nesta terça-feira, 18, mostram que do início do ano até novembro, 1.444 pessoas foram mortas por policiais, o equivalente a uma morte a cada 5 horas e meia. É o maior número de assassinatos por policiais em 16 anos. 
Segundo os dados do ISP, as vítimas mais recorrentes de mortes por policiais no ano passado eram homens (97%), pardos e negros (77%) e jovens de 18 a 29 anos (35%).
Como mostra a Folha de S. Paulo, a letalidade policial mais alta até então era de 2007 (1.330), um ano antes do início do início das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O programa, implantado pelo então governador Sérgio Cabral (MDB), tinha como fundamento a parceria entre Polícia Militar e população.
A segurança do RJ está sob intervenção federal desde 14 de fevereiro, quando as polícias, os bombeiros e o sistema prisional passaram a ser responsabilidade da União, sob o comando do general Walter Souza Braga Netto. A medida foi decretada pelo presidente Michel Temer (MDB) e vai até 31 de dezembro.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...