domingo, 4 de março de 2018

Estudante de Bodocó embarca para o Chile pelo Programa Ganhe o Mundo do Governo de Pernambuco

(Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução)


(C.Geral)


O Chile é o destino de Giordana Soares, de 17 anos, aluna da Escola de Referencia em Ensino Médio Artur Barros Cavalcanti da cidade de Bodocó, no Sertão do Araripe. Além dela, mais 36 alunos da Rede Pública Estadual pernambucana, estudarão naquele país por meio do Programa Ganhe o Mundo .
Giordana que faz a sua primeira viagem ao exterior falou nesta sexta-feira na Rádio Arari FM, sobre os seus objetivos. “Eu vou me aprofundar nos estudos, na língua espanhola principalmente. Eu quero levar coisa boas para o Chile, como também trazer de volta”, disse.
O governador Paulo Câmara acompanhou, o embarque do grupo nesta quarta-feira (28) no Aeroporto Internacional do Recife.
O programa dá oportunidade de os jovens cursarem um semestre letivo em escola de High School, proporcionando o aprimoramento da língua estrangeira. Ao todo, 1.035 alunos terão viajado ao final desta 7ª edição do programa, sendo 485 somente neste primeiro semestre.
Entre os países já contemplados estão Estados Unidos, Nova Zelândia, Canadá, Alemanha, Austrália e Espanha. Ainda haverá embarques para a Argentina e para a Colômbia.
“O Ganhe o Mundo tem feito a história e a vida de muitos alunos. Eles vão para essa experiência e voltam dominando uma segunda língua, conhecendo uma nova cultura e sabendo que podem realizar sonhos e que estarão preparados para os desafios do mundo”, disse o governador Paulo Câmara.
Além da oportunidade de estudar um semestre fora do Estado, o programa oferece aos estudantes seguro saúde internacional, passagens aéreas, acomodação em casa de família com todas as refeições garantidas, além de uma bolsa mensal. 

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...