sábado, 24 de março de 2018

Em Petrolina-PE, Dom Francisco autoriza restauração do Palácio e equipes católicas entram em ação

Dom Francisco abre a reunião convocando a todos pela restauração do Palácio Episcopal de Petrolina

A grande maioria da imprensa de Petrolina compareceu a convocação do Bispo Dom Francisco


(C.Geral)

Bastante concorrida a reunião que  Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo da Diocese de Petrolina (PE), convocou com  a imprensa, padres, freiras, autoridades e representantes de varias paroquias de Petrolina, na manhã desta sexta-feira (23), para tratar da restauração do Palácio Episcopal, que  será totalmente reformado.
Uma equipe de arquitetos já tinha sido contactada e se fez presente.  O Padre Francisco depois da abertura oficial do encontro feita pelo Bispo, relatou um pouco da historia do Palácio Episcopal, com a apresentação  de slides mostrando desde o inicio de sua construção por Dom Malan, primeiro Bispo de Petrolina, ate os dias de hoje em que Dom Francisco tomou posse como o 8º. Bispo da cidade.
A foto que marca o inicio da restauração do Palácio Episcopal, autorizada por Dom Francisco e com a presença de todo o clero e dos amigos que vão participar voluntariamente do processo
A restauração deverá contemplar todos cômodos do prédio, que foi construído em 1929 para servir de residência do Bispo e de outros membros do clero. Os arquitetos Estênio Nunes Pereira, Sílvio Maniçoba e Doroteia Meira comandarão o trabalho, além da colaboração permanente do arquiteto Cosme Cavacanti.
Na reunião foi definida também que haverá  o sorteio de cinco motos, já doadas por alguns amigos católicos, cuja renda total, será revertida para as obras de restauração do Palácio.
O Bispo Dom Francisco quer pressa na reforma do Palácio para fixar a sua moradia no local que sempre foi a casa de acolhimento da grande maioria dos Bispos que passaram por Petrolina. Aguardem novas informações.

Blog do BILL NOTICIAS



Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...