quinta-feira, 22 de março de 2018

É hoje! Aulas da primeira turma do Curso Técnico em Fruticultura do SENAR começam nesta quinta-feira(22), em Juazeiro


(C.Geral)

Depois de um longo processo seletivo, com análise curricular, prova e entrevista, chegou o momento mais aguardado pelos alunos aprovados no Curso Técnico em Fruticultura do SENAR: aprender uma nova profissão. Essa é a primeira turma do curso e as aulas começam nesta quinta-feira, 22, no Centro de Excelência em Fruticultura do SENAR, que fica em Juazeiro, norte do estado. No total, 84 alunos vão participar da aula inaugural, às 18h30.
O Curso Técnico em Fruticultura é gratuito, reconhecido pelo MEC, e acontece de forma presencial. São 1.350 horas de carga horária, distribuídas em quatro semestres letivos. As atividades serão realizadas unindo conteúdos teóricos e práticos, mediante a utilização de estratégias diversificadas de aprendizagem. O Curso formará profissionais para planejar, executar e controlar os processos deste segmento, de acordo com as boas práticas agrícolas, normas técnicas, legislações e necessidades do mercado. O objetivo é produzir conhecimento para potencializar ainda mais a produção brasileira de frutas, que já é referência no mercado internacional.
O mercado de trabalho do Técnico em Fruticultura é amplo. Ele poderá atuar em propriedades rurais, empresas de consultoria na produção de frutas, agroindústrias, instituições de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, comércio de equipamentos e produtos agrícolas, cooperativas, associações rurais, entre outros.
Centro de Excelência – O Centro conta com mais de 2.500 m² distribuídos em oito pavilhões, divididos em salas de aula, laboratórios práticos, salas de informática, auditórios, pavilhão multiuso e outros espaços. Todos modernos e climatizados. As salas são modulares e flexíveis. A responsabilidade social também foi pensada para todo o projeto, com acessibilidade garantida: piso tátil e banheiros adaptados em todo o Centro.
Vale do São Francisco – O Vale do São Francisco foi escolhido para abrigar o Centro por ser o maior polo de fruticultura nacional, responsável por gerar 240 mil empregos diretos no campo, e por produzir 98% da uva e 90% da manga exportada pelo país. O Brasil é o terceiro maior produtor de frutas, atrás apenas da Índia e da China. Apenas em 2016, a produção nacional foi de 43 milhões de toneladas. O setor emprega 16% da mão de obra do agronegócio brasileiro. (Ascom).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...