quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Hemope lança campanha de doação de sangue para o carnaval

O hemocentro convoca doadores a repor o estoque estratégico para os festejos carnavalescos
Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos e mais de 50kg. Foto: Ricardo Fernandes/DP
Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos e mais de 50kg. Foto: Ricardo Fernandes/DP

A Fundação Hemope divulgou, nesta quarta-feira, o mote da nova campanha de deoação de sangue para o carnaval 2018. Com o tema "Compartilhe Cultura e Solidariedade, faça a diferença", o hemocentro convoca os doadores a repor o estoque estratégico de sangue para a Folia de Momo.  

A proposta é ampliar os estoques e estar preparado para atender devidamente a demanda de unidades hospitalares. A expectativa com a ação é aumentar o número de doações em 15%. Na próxima terça-feira, no dia 23 de janeiro, um evento festivo vai reunir os homenageados do carnaval de Recife, Nena Queiroga e Jota Michiles, além de contar com a participação do cantor e compositor Getúlio Cavalcanti e do bloco lírico carnavalesco O bonde para recepcionar doadores na unidade. 

A instituição ainda contará com a presença de super-heróis no dia 30 de janeiro para interagir com os doadores. Já no dia 6 de fevereiro, o Hemope recebe a visita do Rei e da Rainha do carnaval do Recife para momento festivo com pacientes. 

Doação
Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos e mais de 50kg. Os menores de 18 anos precisam da autorização e do acompanhamento de um responsável. O Hemope (Rua Joaquim Nabuco, 171, Graças) funciona de segunda a sábado, de 7h15 as 18h30. Informações: 3182-4600.(DP).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...