segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Batom representa 60% das vendas de maquiagem no Brasil

Vermelho é paixão feminina, mas tons como uva e marrom se revelam como tendência. Este último é muito usado pela cantora Princess Nokia

Batom
BatomFoto: Brenda Alcântara/ Folha de Pernambuco


Cerca de 60% das vendas de maquiagem no Brasil são representadas pelo batom. E não pode faltar numa nécessaire feminina pelo menos dez cores diferentes desse item de make-up dos mais populares. Um dos tons é o obrigatório batom vermelho, preferido por todo(a)s. As texturas vão do mate ao brilho, dependendo do gosto e da necessidade de cada uma. No verão, vale a pena alternar entre os dois para deixar os lábios hidratados. "Além do clássico vermelhão, também vale apostar nas cores fúcsia (paleta que vai do rosa ao violeta, pantone de 2018), cinza uva, e em tons terrosos", sugere Marcos Costa, maquiador da Natura.

A visagista e cabeleireira Marília Salles, que não vai nem até a esquina sem sapecar um batom, conta que anda com três na bolsa, deixa outros dois no trabalho, e o restante fica em casa. Compulsiva confessa do produto, não pode dar de cara com uma promoção do cosmético que cai de boca, literalmente. Na coleção, nude, rosa, marrom e cobre, que combinam mais com o tom da pele de Marília.

Tendência, portanto, é o que menos importa. A cartela fica mais variada porque ela curte fazer mistura de cores. "Acho bonito o formato da minha boca. É a parte do meu corpo que mais chama atenção", justifica Marília. Ela acrescenta também que a cor do batom complementa a composição do look e varia de acordo com o evento e o horário. Se for manhã, rosa nude para eventos e mate para a praia. "E também indica meu humor", avisa a cabeleireira, que não nega a preferência nacional e admite sua paixão eterna pelos lábios vermelhos.

"Quanto mais cansada estou, mais vermelho eu uso, pois chama mais atenção para minha boca do que para minhas olheiras", ensina a visagista, que tem na manga dois vermelhos mate. "Mas aplico antes uma camada de nude com brilho para chamar mais atenção. O efeito é mais acetinado", avisa.

Estudante de Engenharia de Energia, Carolaine Lira, 20 anos, possui uma coleção de 19 bastõezinhos de cor. O preferido? Marrom, de noite e de dia. A compulsão pela cor é puro fanatismo. "Comecei a gostar por causa da cantora norte-americana Princess Nokia", confessa Carolaine, que aposta na tonalidade e suas variações para o dia a dia, geralmente na versão mate, com um brilho por cima. "Acho que combina com a minha pele. Fica discreto, mas não tanto. Na medida", diz.

Quando a noite cai, a paleta metalizada entra em cena. O marrom fica mais escuro; o vinho também se chega, assim como o vermelho, o cobre e o laranja. Esses dois últimos se mixam sem medo porque no escurinho abriram a porteira da ousadia. O vermelhão, por sua vez, é influência da cantora barbadiana Rihanna, que possui sua própria marca de batons, a Fenty Beauty, e um tom rubro específico que faz sucesso, o Stunna Lip Paint Uncensored. "Como ainda não vende aqui, peguei um batom meu e coloquei um gloss por cima para ficar parecido", conta Carolaine. (Folhape).




Blog do BILL NOTICIAS






Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...