quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Com ajuda de drone, polícia encontra plantação com 200 mil pés de maconha no norte baiano



Uma das maiores plantações de maconha na Bahia foi descoberta ontem (8), em Curaçá, no norte do Estado. Estima-se que 200 mil pés da droga, que correspondem a aproximadamente 30 toneladas, eram cultivados entre os distritos de Ilha Redonda, zona rural do município, e Pedra Branca e Ibó, em Abaré (na mesma região).
O comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga (Cipe-Caatinga), major Wildon Reis, esclarece que foi utilizado um drone para localizar a plantação. “Esta ferramenta é fundamental para a descoberta deste e de outros cultivos da droga na região”, destacou, mencionando ainda o empenho das equipes de inteligência das unidades envolvidas na ação. A região fica próxima ao ‘Polígono da Maconha’, como é conhecido o conjunto de 13 municípios localizados entre os estados da Bahia e de Pernambuco.
Além da Cipe/Caatinga, participam da operação equipes do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, do 20º BPM e da 45ª CIPM (Curaçá). As unidades permanecem na roça, promovendo a retirada da droga. Major Wildon Reis acredita que serão necessários mais de 10 dias para concluir a retirada de toda a plantação, que será posteriormente incinerada. (fotos/divulgação),(C.Britto).
Blog do BILL NOTICIAS


Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...