terça-feira, 14 de março de 2017

Policiais fazem protestos contra a reforma da Previdência

Manifestações ocorrem nesta quarta-feira. Em Brasília, 
ato será na frente do Congresso Nacional
PF
PFFoto: interne


Os policiais, tanto civis e federais, que fazem parte de entidades ligadas à União dos Policiais do Brasil (UPB), entre elas a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), realizam um protesto nesta quarta-feira (15) contra a proposta de emenda à Constituição que prevê a reforma da previdência. A matéria já tramita no Congresso e o Governo espera que seja aprovada neste primeiro semestre.
A mobilização está prevista para ser realizada em vários Estados do país. No último dia 8 de fevereiro, cerca de 10 mil policiais percorreram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Desta vez, a concentração na Capital Federal será em frente ao Congresso.
De acordo com a direção da UPB, o ato contra a PEC 287/16 é para garantir que não se retire da Constituição Federal o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança nos critérios de concessão da aposentadoria.
O objetivo principal é chamar a atenção das autoridades e da sociedade sobre os riscos para a segurança pública em decorrência do envelhecimento da corporação nas ruas.
Pelas novas regras, um policial só pode se aposentar integralmente depois de contribuir por 49 anos, ou seja, já perto dos 70 anos de idade, o que excede a previsão de expectativa de vida da categoria, e inviabiliza o funcionamento operacional dos órgãos de segurança pelo envelhecimento de seus servidores. (Folhape).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...