quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Compesa emite nota sobre padrão de potabilidade de água em Petrolina

Foto ilustrativa

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) enviou ao Blog uma nota onde esclarece que obedece os padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde, mas pontua que contaminação apontada pelo Ministério Público decorreu de uma falha no procedimento de análise das amostras coletadas.
Confira a nota na íntegra:
A Compesa tranquiliza a população de Petrolina informando que a água distribuída para a cidade  está dentro dos padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde, de acordo com a  portaria   Nº 2914/11. A cidade possui três estações de tratamento de água que, juntas, produzem  1.600 mil metros cúbicos. A  companhia  investe  R$ 850 mil apenas com produtos químicos,  o que garante a produção de água com excelente padrão de qualidade. A água  produzida nas unidade da Compesa  passa por um rigoroso  controle operacional que monitora a cada duas horas todas as etapas do processo de tratamento. De acordo com os dados do monitoramento bacteriológico realizado na saída das estações de tratamento dos últimos 12 meses,  os resultados foram satisfatórios. Em nenhuma das amostras foi detectada a presença da bactéria Escherichia Coli.
A Compesa também  realiza o monitoramento na rede de distribuição, diariamente, em vários pontos  da cidade. Quanto à positividade  de contaminação evidenciada pelo Ministério Público de Petrolina em algumas amostras da rede de distribuição, a Compesa esclarece que o fato decorreu de uma  falha no procedimento de análise  das amostras coletadas pela própria empresa. Porém, o caso já foi corrigido e a Companhia está à  disposição das instituições que regulam o serviço para comprovar a nossa transparência. (Fontes: Edenevaldo Alves).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...