sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada realiza cadastramento 2014 na última semana de janeiro


image
A partir desta edição, o cadastramento e a entrega dos cartões de freqüência acontecerão no mesmo momento. Expectativa é cadastrar, aproximadamente, 12 mil trabalhadores da fruticultura irrigada.

 Entrando na sua sexta edição, o Chapéu de Palha da Fruticultura Irrigada realiza o cadastramento de 2014 durante a última semana de janeiro. O cadastro será realizado de 27 a 31 de janeiro nos sete municípios do Vale do São Francisco que fazem parte do programa: Petrolina, Lagoa Grande, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Belém de São Francisco e Petrolândia. Os trabalhadores rurais da fruta cadastrados passam a contar, durante o período de entressafra de 2014, com um auxílio financeiro divididos em quatro parcelas de até R$ 246,45 (complementar ao Bolsa Família) e cursos de capacitação e profissionalizantes, além de atividades que visam o fortalecimento da cidadania.
Serão inscritos trabalhadores rurais da fruticultura irrigada que trabalharam na última safra e que ficaram desempregados no período de 01 de junho a 31 de dezembro de 2013. Além disso, é preciso comprovar, por meio da carteira profissional, que trabalhou na fruticultura por no mínimo 30 dias corridos. Para se cadastrar é preciso apresentar a seguinte documentação (original e cópia): CPF, identidade, número do PIS ou do NIS, carteira de trabalho e o contrato de rescisão. O endereço do cadastrado a ser considerado será aquele que está registrado no contrato de rescisão. Serão considerados também trabalhadores da fruta que tenham sido registrados na carteira profissional como tratorista, embalador, auxiliar de câmara fria e auxiliar de casa de embalagem. Outro critério estabelecido é que o trabalhador deva residir em um dos municípios contemplados no programa.
Como contrapartida, o trabalhador deve participar de um dos cursos de capacitação ou profissionalizantes oferecidos por cinco secretarias estaduais envolvidas diretamente no programa: Educação; Agricultura e Reforma Agrária; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo; e Mulher. Caso o trabalhador rural não possa participar das atividades oferecidas, ele deve indicar uma pessoa do seu núcleo familiar para fazê-lo, apresentando, já no ato do cadastramento, identidade e comprovante de residência do indicado, que deve ser maior de 18 anos. Dúvidas e outras informações: 0800 282 5158.
Cartão de frequência – A partir desta edição, o trabalhador que realizar o cadastramento também receberá, no mesmo momento, seu cartão de frequência. É por meio dele que a frequência em sala de aula será registrada. Os trabalhadores beneficiários do Chapéu de Palha serão encaminhados às salas de aula de acordo com o endereço que constará no cartão de frequência. Os trabalhadores ficar atentos à divulgação das datas de início das aulas. Importante lembrar que este cartão não é para saque do benefício. Para o saque do benefício os trabalhadores deverão usar o Cartão do Cidadão (da Caixa Econômica) ou o cartão do Bolsa Família.
Polos de cadastramento – Nos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Belém de São Francisco e Petrolândia, o cadastramento será realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais sediado em cada um deles. Já Petrolina e Lagoa Grande terão sete e dois polos, respectivamente. Confira:
Petrolina:
Polo 1 – Agrovila Massangano
Local: Escola Municipal Irmã Luiza Gomes
Endereço: Avenida Principal, s/nº, Agrovila Massangano
Polo 2 – Bebedouro
Local: Escola Estadual Antônio Nunes dos Santos
Endereço: Avenida Principal, s/nº, NS 01, Bebedouro
Polo 3 – Centro de Convenções
Endereço: Avenida 31 de Março, s/nº, Centro
Polo 4 – N 04
Local: Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida
Endereço: Rua B, s/nº, NM – 04, Projeto Senador Nilo Coelho
Polo 5 – N 10
Local: Escola Estadual Poeta Carlos Drummont de Andrade
Endereço: Avenida Principal, s/nº, NM – 10, Projeto Senador Nilo Coelho
Polo 6 – Maria Tereza
Local: Escola Municipal José Esmerindo Ribeiro
Endereço: Avenida Principal, s/nº, Vila do KM 25, Maria Tereza
Polo 7 – Tapera
Local: Escola Municipal Félix Manoel dos Santos
Endereço: Avenida Principal, s/nº, Estrada de Tapera
Lagoa Grande:
Polo 8 – Centro
Local: Escola Santa Maria
Endereço: Rua dos Estudantes, nº 188, Centro
Polo 9 – Vermelhos
Local: Escola de Referência em Ensino Médio Dom Helder Câmara
Endereço: Avenida Principal, s/n, Vermelhos
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...