sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Acordo põe fim à polêmica sobre suspensão do abate no Matadouro Público de Petrolina


image
Uma reunião ocorrida nesta manhã de terça-feira, 7, no Ministério Público em Petrolina, terminou em um acordo para a continuidade dos abates de bovinos e o retorno a normalidade dos serviços no Matadouro Público do município. O entendimento contou com a participação da promotora dos Direitos do Consumidor, Ana Claudia Carvalho; do presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira; representantes dos marchantes e os representantes da Prefeitura Municipal, a exemplo do procurador geral do município, Humberto Borges Filho; secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Assunção e o diretor da Vigilância Sanitária, Jarbas Costa.
No entendimento, foi agendado o dia 1º de agosto para que os serviços de abate de bovinos, caprinos e suínos, tenham continuidade no Matadouro Público da cidade A partir desta data, os marchantes de Petrolina passarão a realizar o abate em Juazeiro-BA.
Também ficou decidido que nas feiras livres do município os comerciantes serão contemplados com bancas padronizadas e resfriadas para armazenar a carne abatida com total segurança e higiene.
O acordo teve uma participação importante do presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira que com o seu jeito simples de agir, sem alarde, conseguiu com que todos se sentassem para solucionar o problema do abate no Matadouro que seria interrompido no dia 15 deste mês.
“A gente tem essa característica, de resolver as coisas sem sensacionalismo. Trabalhamos para que tivéssemos esse acordo. Foi importante esse entendimento para os marchantes e para a população de Petrolina”, ressaltou Osório.
Assinaram a ata do acordo: a promotora Ana Claudia Sena Carvalho; Jose Jorge Almeida de Assunção, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Eventos de Petrolina; Humberto Borges Chaves Filho, Procurador Geral do Município de Petrolina; Osório Ferreira Siqueira, Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina; Edilson Coelho de Paulo Franco – Diretor do Matadouro de Petrolina; Erivaldo de Lima Silva – Membro da Comissão formada para regularização do Matadouro; Jarbas Costa de Oliveira, diretor da Agência Municipal de Vigilância Sanitária; Maria do Carmo Freitas, Chefe Regional da Adagro, Gleidson Miranda Falcão e Francisco Jandilson da Silva, representantes dos marchantes do Matadouro de Petrolina. (Vinicius de Santana)
Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...