sábado, 27 de julho de 2013

Vereadores votarão em sessão extraordinária isenção do ISS para ônibus em Petrolina



image 

O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, vereador Osório Siqueira (sem partido), convocou nesta sexta-feira, dia 26 de julho, os vereadores que encontram-se em recesso, para participarem de uma sessão extraordinária na próxima segunda-feira, dia 29 de julho, às 15h. O motivo da convocação é a apreciação e votação do projeto de lei que faz alterações em dispositivos da Lei Municipal nª 1117-2001 que institui o Código Tributário do Município de Petrolina e cria o Fundo Municipal de Mobilidade. O texto é de autoria do Poder Executivo.
A proposta chega ao plenário após entendimentos para atender algumas reivindicações de estudantes e integrantes de protestos na cidade que lutam pela redução da tarifa do transporte público, além de melhorias na frota e no sistema de mobilidade urbana do município. O PL isenta as empresas de ônibus de Petrolina de ISS (Imposto Sobre Serviços). O prazo para a isenção é até 31 de dezembro de 2014, conforme a matéria.
Ainda constam no texto sobre a alteração do Código Tributário Municipal, a criação do Fundo Municipal de Mobilidade Urbana, mecanismo que será criado para que as empresas possam dispor dos recursos para melhorar o sistema e renovação da frota.
“O Fundo será composto por 1% do faturamento das empresas que operam no Sistema e os valores serão arrecadados pelo SETRANVASF (Sindicato das Empresas de Transporte do Vale do São Francisco), aponta o PL.
Na mensagem enviada â Câmara, o prefeito Julio Lóssio ressalt a que a medida não irá onerar o serviço. “O benefício fiscal não compromete a arrecadação do município em função de várias ações fiscais que alavancaram a arrecadação de dívida ativa, do IPTU e do ISS e das ações em andamento que apontam na direção da superação das metas orçamentárias em relação às receitas de arrecadação própria, estando desta forma, em consonância com o art. 14 da Lei Complementar nº 101”, disse o prefeito

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...