segunda-feira, 17 de junho de 2013

Jecana movimentada abre o São João do Vale de Petrolina

imagem 

Mais um ano de sucesso da tradicional Jecana do Capim, evento que abre oficialmente do São João do Vale em Petrolina-PE. A competição jeguistica mais autentica do Nordeste brasileiro, teve seu dia maior neste domingo, dia 16 de junho, há 42 anos movimenta os festejos juninos da cidade a maior do Sertão do estado.


imagem 

O evento foi criado numa época em de grande extermínio do jumento no Sertão e serviu como alerta para barrar essa matança. Continua atraindo público fiel e hoje o foco é outra luta: tirar os jumentos das rodovias pernambucanas que além de matar os animais, mata também muita gente na região. Uma luta que vem sendo comandada pelo deputado estadual e ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT), com o apoio dos organizadores da Jecana.
Na pista de 70 metros, a disputa foi acirrada, um misto de competição com diversão. O evento é realizado pela Associação de Moradores do Capim com o apoio da Prefeitura de Petrolina e empresas privadas.

imagem 

A secretária municipal de Cultura, Esmelinda Pergentino, esteve presente durante o dia da competição e fez a entrega da premiação a todos os vencedores.

imagem 

Blog do Bill Art´s

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...