quinta-feira, 18 de abril de 2013

Secretaria de Educação promove ciclo de palestras sobre sustentabilidade nas escolas

imagem 


O projeto Escola Sustentável, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação do especialista em Segurança do Trabalho, Jefferson Araújo, está sendo implantado em seis escolas, mas, a meta é alcançar 100% da rede municipal de ensino.
A iniciativa tem por objetivo garantir maior segurança na rede pública de ensino, estimulando boas práticas no ambiente escolar, que preservam o patrimônio público, previnem acidentes, maus hábitos e uma melhor convivência entre estudantes, professores e cidadãos da comunidade. Outro objetivo é estimular uma maior interação e cooperação entre alunos, professores e a comunidade.
Problemas como depredação do patrimônio público, falta de cuidado com equipamentos, material didático, móveis, paredes do prédio escolar, lâmpadas, entre outros, ocorrem por falta de uma conscientização que valorize o patrimônio público, motivaram a criação do projeto. “Muitas vezes estudantes não têm consciência de que uma cadeira quebrada ou uma parede riscada significa um prejuízo para todos os cidadãos” , destaca o coordenador do projeto.
Ainda de acordo com Jefferson, é um esforço que não depende só de conversas com os estudantes, mas da participação também dos pais, dos professores e da gestora.
Nas palestras, também são abordados assuntos como doenças sexualmente transmissíveis, noções de primeiros socorros, higiene e não uso de drogas, que são selecionados a partir da solicitação dos gestores com base na realidade de cada unidade escolar.
Ascom PMP
Blog do Banana

BILL ART´S

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...