quinta-feira, 11 de abril de 2013

Municípios pernambucanos terão apoio para elaboração do Plano de Convivência com o Semiárido



Reunião Ranilson_640x424/Foto: Ascom SARA/divulgaçãoAs últimas ações da Operação Seca, executadas pelo Governo do Estado para ajudar a população atingida pela forte estiagem em Pernambuco, foram detalhadas pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e pelo secretário Executivo da Agricultura Familiar, Aldo Santos, ontem (10), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Os secretários atenderam o convite da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural, presidida pelo deputado Diogo Moraes.
Segundo Ranilson Ramos, os municípios terão apoio do Estado para elaborar o Plano de Convivência com o Semiárido. “Estamos estudando estratégias que visam dar suporte para que os municípios se preparem para conviver com os ciclos de estiagens”, ressaltou.
Além das medidas tomadas até o momento, o secretário apresentou os programas que estão em andamento para a construção de obras hídricas permanentes, a exemplo do Água para Todos, que prevê investimentos da ordem de R$ 240 milhões na construção de sistemas simplificados de abastecimento d’água, atendendo a 47 mil famílias, e de 440 barragens que beneficiarão 22 mil famílias.
O secretário destacou ainda o programa Irrigação para Todos, que pretende implantar 2 mil hectares irrigados com investimentos em torno de R$ 25 milhões. Programas como o de Cisternas para 1ª Água, Pernambuco Rural Sustentável e Pernambuco Mais Produtivo foram detalhados pelo secretário Aldo Santos, que ressaltou a sustentabilidade dessas ações para o Semiárido.
A audiência pública da Comissão teve a participação de vários parlamentares, a exemplo dos deputados Raimundo Pimentel, Rodrigo Novais, Terezinha Nunes, Augusto César e Silvio Costa Filho. As informações foram repassadas pela Secretaria de Agricultura.

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...