domingo, 17 de março de 2013

87 ° Unidade do Programa Nova Semente é inaugurada no Alto do Cocar



Nessa terça-feira (12), no bairro Alto do Cocar, rua 22, foi inaugurada a unidade Nova Semente Marília de Castro Macedo Constantino. O nome da instituição é em homenagem a memória de uma das educadoras que mais contribuiu para o fortalecimento da educação no município. Essa é a terceira unidade do Programa instalada no bairro.

Contando com um ambiente, materiais didáticos e pedagógicos adequados, a unidade a partir dessa quarta-feira (13) atenderá 60 crianças de zero a seis anos, sempre das 6h às 17h30. A gestora do prédio, Leidnara Gomes, ressalta a expectativa para o início dos trabalhos. “Nós sementeiras estamos bastante ansiosas para receber as crianças. Toda a decoração, os objetos e móveis foram pensados no bem estar delas. O Nova Semente é um projeto desafiador e muito bonito. Vamos oferecer o melhor para nossa comunidade”.

A trabalhadora e mãe Eliane Alves destaca a importância do Programa quanto a assistência para com as crianças e famílias petrolinenses. “Meus dois filhos irão estudar nesta unidade do Nova Semente. A gente tinha medo de deixar nossos filhos em qualquer lugar por conta do trabalho. Hoje isso não existe mais. As sementeiras tem muita responsabilidade e cuidam bem das crianças. Estou muito feliz em poder ter um local tranquilo e seguro para deixar meus filhos”.

O programa Nova Semente, idealizado pelo gestor municipal Julio Lossio, funciona desde outubro de 2010 e seis mil crianças recebem diariamente cinco refeições, acompanhamento médico, odontológico e nutricional. O ensino oferecido nas unidades seguem o programa pedagógico do Instituto Alfa e Beto. A ação conta ainda com parcerias de entidades sociais como o Petrape e a comunidade local.

“Queremos transformar a vida das pessoas através da Educação e por isso nossa luta é inserir as crianças de Petrolina na educação infantil. Nosso compromisso é com o futuro do nosso município e o Nova Semente é um grande parceiro deste objetivo. Nós temos pessoas qualificadas, treinadas e acima de tudo que possuem amor para cuidarem das crianças”, frisa o prefeito Julio Lossio.

Nesse mês 15 unidades do programa Nova Semente serão instaladas em Petrolina. Nessa quarta-feira será inaugurado o prédio Nova Semente Maria Lúcia Diogo, a partir das 18h30, na Ilha do Massangano.


Texto: Alinne Torres
Foto: GIlson Santos
Assessoria de Comunicação - PMP
13.03.2013

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...