domingo, 14 de junho de 2020

Alexandre de Moraes diz que STF não irá se curvar a 'agressões covardes de organizações criminosas'

Alexandre de Moares e fachada do STF
Alexandre de Moares e fachada do STF (Foto: STF)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), se manifestou sobre os ataques de bolsonaristas do grupo 300 do Brasil contra o STF na noite deste sábado, 13, quando dispararam fogos de artifício em direção ao prédio do Supremo. 
"O STF jamais se curvará ante agressões covardes de verdadeiras organizações criminosas financiadas por grupos antidemocraticos que desrespeitam a Constituição Federal, a Democracia e o Estado de Direito. A lei será rigorosamente aplicada e a Justiça prevalecerá", disse Moraes pelo Twitter. 
O ministro Alexandre de Moraes é o relator do inquérito que investiga a produção e disseminação de fake news e ataques a autoridades e instituições democráticas. 
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o grupo dispara fogos de artifício contra o prédio do STF enquanto profere insultos e ameaças contra os ministros da Corte. "Se preparem, Supremo dos bandidos, aqui é o povo que manda”, diz um homem no vídeo. 
O ataque ao prédio do STF foi feito no mesmo dia em que a Polícia Militar do Distrito Federal desmontou o acampamento dos bolsonaristas liderados pela ativista de extrema-direita Sara Winter.(247)



Blog do BILL NOTICIAS

Pernambuco registra 590 novos casos e 71 óbitos por Covid-19

                    Por: Diario de Pernambuco
 (Foto: AFP)
Foto: AFP


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste domingo (14), 590 novos casos da Covid-19 e 71 óbitos. Entre os confirmados hoje, 184 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 406 como leves. Agora, o estado totaliza 45.261 casos, sendo 17.103 graves e 28.158 leves, 3.855 vítimas fatais e 28.770 pessoas curadas. 

Dos 71 óbitos contabilizados neste domingo, 52 ocorreram entre os dias 19 de abril e 10 de junho e 19 nos últimos três dias. Os pacientes tinham idades entre 24 e 97 anos e 49 apresentavam comorbidades confirmadas: hipertensão (24), doença cardiovascular (13), diabetes (13), obesidade (8), doença renal (5), doença cardiovascular (13), diabetes (13), obesidade (8), doença renal (5), doença respiratória (3), câncer (3), tabagismo/histórico de tabagismo (2), histórico de AVC (2), doença hematológica (1), doença de Parkinson (1), infecção do trato urinário (1), doença de Alzheimer (1), vasculopatia (1), neuropatia (1) e etilismo (1) - um paciente pode ter mais de uma comorbidade.

Profissionais de saúde
Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, em Pernambuco, até agora, 13.726 casos foram confirmados e 15.067 descartados. As testagens abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada.


Blog do BILL NOTICIAS

Toffoli diz que STF jamais se sujeitará a nenhum tipo de ameaça

MPF-DF abriu investigação para apurar atos


                 Por Agência Brasil
Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli - Foto: Rosinei Coutinho/Arquivo STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, afirmou neste domingo (14) que a Corte jamais se sujeitará a nenhum tipo de ameaça. Em nota divulgada à imprensa, Toffoli classificou como “mais um ataque ao STF" o lançamento de fogos de artifício em direção ao prédio da Corte, promovido ontem (13) à noite por um grupo de manifestantes que estava na Praça dos Três Poderes. 
Segundo o ministro, a atitude simboliza um “ataque a todas as instituições democraticamente constituídas”. Na nota, o presidente também afirmou que o Supremo repudia tais condutas e se socorrerá de todos os procedimentos legais para se defender. 
Na noite desse sábado, após a queima dos fogos, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, baixou um decreto e proibiu o trânsito de veículos e pedestres entre as 0h e as 23h59 de hoje na Esplanada dos Ministérios. Outra medida tomada pelo governador foi a exoneração do subcomandante da Polícia Militar, Sérgio Luiz Ferreira de Souza. 


MP abre investigação





A Procuradoria da República no Distrito Federal informou há pouco que abriu investigação para apurar a conduta pelos responsáveis pelo lançamento dos fogos. Segundo o MPF-DF, os atos podem ser enquadrados na Lei de Segurança Nacional e nos crimes contra a honra dos ministros do STF. 

Blog do BILL NOTICIAS

Secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida pede demissão

                 Via:247
Mansueto fala durante entrevista à Reuters em Brasília
Mansueto fala durante entrevista à Reuters em Brasília (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, pediu demissão do cargo ao ministro da Economia, Paulo Guedes, em uma nova baixa do governo de Jair Bolsonaro. 
Segundo a CNN Brasil, o pedido foi feito há cerca de três semanas e Mansueto avisou ao ministro da Economia que deverá seguir para a iniciativa privada.
"Guedes deve assinar a exoneração de Mansueto nos próximos dias. O chefe da equipe econômica já estaria, inclusive, examinando nomes dos possíveis substitutos", diz a CNN Brasil. 

Blog do BILL NOTICIAS

Petrolina adia segunda fase de reabertura e mantém bares e restaurantes fechados

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Em pronunciamento, neste sábado (13), pelas redes sociais, a Prefeitura de Petrolina informou sobre a renovação por mais uma semana da Fase 1 da reabertura econômica de Petrolina. Todos os setores que estavam permitidos para funcionar seguem liberados, mas bares e restaurantes. Uma nova reavaliação do quadro epidemiológico será feita na próxima sexta-feira (19) para decidir se a cidade sertaneja avançará para a fase 2 do plano de reabertura econômica.

No pronunciamento, o prefeito Miguel Coelho detalhou os números de casos, óbitos, letalidade e internações nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) públicas. "Sei que existia muita expectativa principalmente dos proprietários de bares e restaurantes para uma nova flexibilização, mas, hoje, o Comitê de Enfrentamento do Coronavírus nos orienta a não avançar a uma nova etapa. Portanto, continua tudo como está, com comércio e serviços funcionando a 50% e bares e restaurantes com esquema de delivery", argumentou o prefeito.

Assim, Petrolina seguirá com a Fase 1 do plano de reabertura gradual da economia. Continuam autorizadas diversas atividades e serviços com 50% da capacidade. Estão nesse grupo, o comércio, shopping, serviços públicos, parques e templos religiosos. O transporte coletivo por ônibus segue liberado em 75% de ocupação. Já a agricultura, indústria, mototáxis, táxis, transporte por aplicativo e serviços essenciais podem funcionar na totalidade de capacidade. As demais atividades seguem sem autorização.

A Fase 2 prevê abertura de bares e restaurantes em 50%. A capacidade do comércio, shopping, serviços públicos, e templos religiosos poderá ser estendida a 75% a partir desse momento. Na Fase 3, poderão funcionar academias, cinemas, museus, bibliotecas, teatros, clubes sociais, ilhas e centros de artesanato com metade da ocupação. 

Petrolina foi a primeira cidade pernambucana a promover a reabertura responsável e gradual da economia. Até este sábado (13), o município registrou 405 casos e 11 óbitos. Petrolina tem uma taxa de letalidade baixa (2,7%) em comparação a cidades do mesmo porte em Pernambuco e bem menor que as da  Região Metropolitana do Recife. O município sertanejo se destaca ainda no nível de testagem, com uma média de 2.550 por 100 mil habitantes, enquanto o estado de Pernambuco contabiliza 852 testes por 100 mil habitantes. (DP)


Blog do BILL NOTICIAS

Weintraub será demitido após participar de manifestação contra o STF

Abraham Weintraub

Abraham Weintraub (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Abraham Weintraub
Abraham Weintraub (Foto: Reprodução/Twitter)

A participação de Abraham Weintraub em uma manifestação de apoiadores de Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios irritou o Palácio do Planalto e ele deve ser demitido.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, o discurso de Weintraub atacando novamente o Supremo foi o motivo da irritação do governo. "Já falei minha opinião, o que faria com esses vagabundos", afirmou o ministro durante o ato, que foi gravado e publicado nas redes sociais.
Os "ministros do STF entenderam a frase como uma nova afronta — e ela soou mais forte ainda porque ocorreu horas depois de a sede do Supremo ter sido atacada por manifestantes que clamam pelo fim da democracia", apontou o jornalista, afirmando que o Palácio do Planalto chegou à conclusão de que não dá mais para segurar Weintraub no cargo. (247)

Assista vídeo:




Blog do BILL NOTICIAS

Brasil tem 612 novos óbitos pela Covid-19 em 24h

                   Por Folha de Pernambuco
Paciente com Covid-19 recebendo tratamento - Foto: Mauro Pimentel/AFP
O Ministério da Saúde registrou neste domingo (14) novos 612 óbitos pela Covid-19 no Brasil e 17.110 casos novos. Em boletim divulgado pelo órgão, o País chegou a 867.624 infectados, 43.332 óbitos e 388.492 recuperados da doença. 
Boletim da Covid-19 no Brasil neste domingo (14)

Blog do BILL NOTICIAS

Manifestações populares contra Bolsonaro mais uma vez derrotam o fascismo nas ruas

(Foto: Paulo Pinto)

Movimentos sociais e torcidas organizadas se juntaram na tarde fria desta domingo (11)  para protestar contra o racismo, o fascismo e Jair Bolsonaro, na avenida Paulista. O ato começou no Masp e seguiu sentido bairro Paraíso. Segundo estimativa da Polícia Militar, havia cerca de mil pessoas.
Os movimentos defendem a saída de Bolsonaro e exibem mensagens contra o racismo e o fascismo, além de defender a ampliação de direitos da população. 
No ínício do ato, torcedores do Palmeiras chegaram ao Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo, sob aplausos dos rivais corintianos (veja cenas abaixo). 
A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT), participou do ato. "Corintianos e Palmeirenses unidos contra o fascismo e em defesa da democracia. Cena histórica!", escreveu Gleisi em sua página nas redes sociais.
O coordenador do MTST, Guilherme Boulos, afirmou que "mais uma vez o fascismo foi derrotado nas ruas". (247)

Segundo informou o portal UOL, o início do ato, houve um princípio de confusão quando três jovens com símbolos nazistas passaram em frente à manifestação. Manifestantes antifascistas tentaram expulsá-los do local. Ao chegar próximo de uma viatura da PM estacionada, um dos manifestantes antifascistas denunciou os três neonazistas aos PMs. Os PMs afirmaram que levariam o denunciante e os neonazistas para a delegacia.
Veja cenas do ato: 







Blog do BILL NOTICIAS

Juazeiro confirma mais dois novos casos da COVID 19

No boletim deste domingo (14), a Secretaria da Saúde informa que dois novos casos foram confirmados nas últimas 24h. Juazeiro possui agora 187 pessoas com a COVID 19, sendo que 55 estão clinicamente curadas e registra um total de 10 óbitos. Os resultados foram obtidos por meio do teste rápido. Os pacientes são do sexo masculino têm 31 e 67 anos, ambos estão internados no Hospital Regional de Juazeiro, um na UTI em estado grave e o outro na enfermaria.
Juazeiro tem neste domingo, 1.544 notificações para a COVID 19, sendo que 1.232 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença e outras 125 pessoas estão aguardando resultado e/ou coleta. Dos 187 casos confirmados, 86 são do sexo feminino, 101 do sexo masculino e deste quantitativo, 42 são profissionais de saúde.
Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
Descritivo de pacientes de Juazeiro em leitos de UTI e intermediários na cidade e em Hospitais referências para a COVID 19 através da rede PEBA:
A UPA de Juazeiro conta com 8 leitos equipados com respiradores e 2 estão ocupados. Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos e, destes, 1  está ocupado.
O Hospital Regional de Juazeiro dispõe de 10 leitos de UTI exclusivos para COVID 19, no entanto dois leitos não estão habilitados ainda para uso. A Secretaria da Saúde de Juazeiro só teve acesso neste domingo (14), aos dados de pacientes da cidade, com isso, 5 pacientes da UTI são de Juazeiro. De leitos intermediários, a unidade dispõe de 29 sendo que 3  estão ocupados com pacientes de Juazeiro.
O Hospital São Pedro em Remanso tem 10 leitos de UTI. Neste boletim só foi informada a quantidade de pacientes internados na unidade hospitalar, a cidade de cada um não foi descrita. Com isso, a unidade está com 7 pacientes internados na UTI. O hospital dispõe ainda de 30 leitos intermediários, mas não foi informado à secretaria quantos estão ocupados.
Juazeiro tem ainda uma paciente internada em estado grave na UTI do Hospital Ernesto Simões em Salvador. Em leito de UTI particular, o Hospital UNIMED está com um paciente de Juazeiro.(Ascom)



Blog do BILL NOTICIAS

Petrolina tem mais três casos confirmados do novo coronavírus e número chega a 417

                       Via:Carlos Britto
Foto: Emerson Leitte/PMP/divulgação

Petrolina saltou para 417 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) neste domingo (14). Os pacientes são três homens – de 39, 66 e 73 anos. O diagnóstico veio de exames analisados pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE).
Com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), agora são 298 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 119 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. Do total de casos confirmados, 159 já estão recuperados. Petrolina registrou uma morte por Covid-19 neste domingo, aumentando o total de óbitos para treze. A vítima é uma idosa de 83 anos, que estava internada no Hospital Universitário (HU).
SRAG
Quanto à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), o boletim aponta que o município continua com 100 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam nove casos, além de um óbito.
Internamentos
A SMS também disponibilizou a taxa de ocupação dos leitos para a Covid-19 na rede pública e privada de Petrolina. É só acessar o link disponibilizado pelo Blog.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...