segunda-feira, 13 de abril de 2020

PANDEMIA OMS diz que vacina é necessária para romper propagação do coronavírus

                 Por: AFP/Por: Diario de Pernambuco
 (Foto: Ludovic Marin/AFP)
Foto: Ludovic Marin/AFP


A Organização Mundial de Saúde (OMS) estimou nesta segunda-feira (13) que é necessária uma vacina "segura e eficaz" para interromper totalmente a propagação do novo coronavírus. Quase 2 milhões de pessoas foram infectadas e mais de 110 mil perderam a vida em decorrência da doença.  

"A era da globalização significa que o risco de que se reintroduza e ressurja a Covid-19 pode continuar. Ao final, a produção e a distribuição de uma vacina segura e eficaz serão necessárias para interromper totalmente a propagação", ressaltou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

A pandemia deverá atingir a marca de 2 milhões de casos confirmados no mundo entre esta segunda (13) e, mais provavelmente, terça (14), se mantida a velocidade de crescimento dos últimos dias.

Até as 7h de hoje, 1,854 milhão de pessoas no mundo haviam sido infectadas com o vírus, de acordo com os dados compilados pela universidade americana Johns Hopkins. Em média, nos últimos cinco dias, foram confirmados 85.000 novos casos de covid-19 a cada dia.

O crescimento do número de mortes segue o mesmo padrão. Demorou cerca de três meses para o mundo chegar a 50.000 mortes por Covid-19, e apenas 10 dias para esse número dobrar. Ja são 114.000 mortes confirmadas no mundo.




Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...