segunda-feira, 13 de abril de 2020

Mandetta perde apoio de ala militar após dar entrevista para a Globo

Luiz Henrique Mandetta
Luiz Henrique Mandetta (Foto: REUTERS/Adriano Machado)


Militares do governo que apoiavam a continuidade de Luiz Henrique Mandetta como ministro da Saúde ficam insatisfeitos com a entrevista dele ao programa "Fantástico". "Mandetta não poderia ter desafiado o presidente em público", disse um militar com assento no Planalto. "Não era isso o que havia sido combinado na semana passada". Os relatos foram publicados na coluna de Thaís Oyama, no portal Uol. 
Mandetta chegou a limpar suas gavetas no ministério, há seis dias, após Jair Bolsonaro resolver demiti-lo. Porém o ministro chefe da Casa Civil, general Braga Netto, e o ministro da Secretaria de Governo, general Ramos, reverteram a decisão sob o argumento de que havia "denominadores comuns" entre as posições do presidente e do ministro.
Mandetta e Bolsonaro ainda não afinaram totalmente a comunicação sobre o coronavírus. O ministro defende o isolamento social, enquanto o ocupante do Planalto já violou as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)  e saíu às ruas mais de uma vez para atos pró-governo. 
O Brasil tem pelo menos 22,3 mil casos e 1.241 mortes provocadas pelo coronavírus. (247)

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...