terça-feira, 31 de dezembro de 2019

6º Festival Internacional da Sanfona conquista definitivamente público sanfrancisco

     Via:Carlos Britto
Foto: Ivan Cruz/divulgação


Durante três dias um dos instrumento musicais mais amados do Nordeste deu o tom em Juazeiro (BA). A 6ª edição do Festival Internacional da Sanfona reuniu em Juazeiro (BA) dezenas de acordeonistas de várias partes do Brasil e também do exterior, conquistando definitivamente o público sanfranciscano.
Foram pelo menos 15 atrações oficiais que passaram pelo palco da Arena do Centro de Cultura João Gilberto. Artistas como Ivan Greg, Silas França, Fernando Ávila,  Raniel Pernalonga, Petar Maric (Sérvia), Chico Chagas, Olivier Forel (Suíça), Danilo Cruces (Chile), Marciano Marçall, Targino Gondim e o Quinteto Sanfônico do Brasil, que além de Targino é composto por Marquinhos Café, Sebastian Silva, Rennan Mendes e Gil, foram as estrelas deste que já é considerado pela crítica, como o evento de acordeon da América Latina.
A última noite reuniu um público de 1.500 pessoas no local. Apreciadores da sanfona que puderam assistir a shows que mostravam as mais variadas nuances e ritmos entoados pelo acordeon. Da Música Clássica, passando pelo Tango, Bossa Nova, Música Eletrônica até o Forró, no mais autêntico dos ritmos nordestinos.
Um dos pontos altos do festival foi o show do sérvio Petar Maric, octacampeão  mundial de acordeon. Pela primeira vez no Brasil, o artista encantou o público que compareceu ao centro de cultura na segunda noite de festival. Além da música clássica e variada, o amplo repertório do artista oferece algo novo e original: acordeon eletrônico e som eletrônico apresentando o instrumento sob uma nova perspectiva.
Encerramento
O grande encerramento da 6ª edição ficou por conta do Quinteto Sanfônico do Brasil. Targino, ao lado de outros quatro sanfoneiros, fez o público levantar e aproveitar os últimos momentos, como se não quisesse que a noite tivesse fim. “O sucesso do 6º Festival Internacional da Sanfona transforma a vida e mente de muitas pessoas, inspirando, encorajando e tornando possível muitos sonhos. Que Deus nos abençoe pra que possamos continuar por muitos e muitos anos. Nossa equipe inteira está de parabéns. Muito obrigado!”, agradeceu o intérprete de ‘Esperando na Janela’, ao fim do evento.
Celso Carvalho, que junto a Targino lançou o festival há 10 anos, também falou emocionado sobre a realização de mais uma edição. “Obrigado a todos, fizemos um lindo festival, mais uma vez a alta qualidade do conteúdo foi reconhecida por todos. Essa edição foi marcada pela presença de muitos sanfoneiros jovens, provando que estamos no caminho certo. A paz reinou geral”, pontuou.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...