quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Governo propõe reduzir jornada e salário de servidores públicos

Na proposta de reforma Administrativa, o governo Bolsonaro quer reduzir a jornada de trabalho em 25%, 
com redução dos salários

Na proposta de emenda à Constituição, enviada nesta terça-feira (5) ao Congresso Nacional pelo governo Jair Boslonaro, uma medida que oficializa o arrocho salarial dos servidores públicos ao permitir a redução de 25% da jornada de trabalho, com redução dos salários.
"Nenhuma crise fiscal dura mais do que um ano ou dois, pois as despesas ficam travadas automaticamente. Paga todo mundo, só trava absurdo, que é dar aumento com as contas desequilibradas", disse o ministro da Economia Paulo Guedes, sobre a medida que também proíbe a realização de novos concursos públicos, é parte do que o governo chama de "estado de emergência fiscal" e teria validade de dois anos, período que o governo diz que seria para a União, Estados e municípios recuperaram a saúde financeira.
Além disso, não poderá haver promoções dos servidores, dar reajuste, criar cargos, reestruturar carreiras e criar verbas indenizatórias. 
Apesar de justificar a proposta como necessária para recuperar a saúde fiscal das adminstrações púbicas, o governo não apresentou em valores de economia com cada medida para o governo federal.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...