quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Avanço. Hospital de Petrolina realiza cirurgia neurológica com paciente acordado

                                 Via:Santanavinicius

O Hospital Neurocardio de Petrolina realizou recentemente uma  cirurgia neurológica com paciente acordado. A  cirurgia foi para combater a doença de `Parkinson´.
Essa foi a 3ª. cirurgia feita no Neurocardio de Petrolina, com excelente resultado.
Resultado de imagem para medico jose carlos moura
Médico José Carlos Moura


Segundo o Neurocirurgião  e Professor, Dr. Zé Carlos Moura, “é uma cirurgia que ajuda em muito aos pacientes com distúrbios dos movimentos. Aqui se realiza procedimentos igual aos grandes centros do País. Nossa região agora se sente mais protegida “.
Segundo a equipe médica, essa técnica cirúrgica a qual o paciente permanece acordado durante o procedimento não é aplicada para todos os pacientes. Primeiramente, a lesão cerebral necessita estar próximo ou em áreas eloquentes (motoras, sensitivas, linguagem e áreas que estão envolvidas com a função cognitivas, cálculos e artísticas). A seleção dos pacientes ocorre em uma entrevista psicossocial, sendo excluído doentes com quadro de ansiedade geral ou alterações cognitivas pré-operatórias.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...