domingo, 29 de setembro de 2019

PF faz operação em endereço de Janot após revelação de plano para matar Gilmar

Polícia Federal faz operação em endereço de Rodrigo Janot
Polícia Federal faz operação em endereço de Rodrigo Janot (Foto: STF / Agência Brasil)

A Polícia Federal realiza uma ação de busca e apreensão em endereços ligados a Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, depois de ele ter confessado em entrevistas a veículos da imprensa ter feito um plano para matar o ministro do STF Gilmar Mendes.
A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Alexandre de Moraes, segundo reportagem de Thais Arbex e Camila Mattoso, da Folha, atendendo a um pedido do próprio Gilmar. Moraes é responsável pelo inquérito que apura as ameaças contra o tribunal.
A PF já apreendeu uma pistola, três pentes, celular e o tablet do ex-procurador geral da República, informa o portal jurídico Jota.
Em sua revelação, Janot conta que, em 2017, foi armado ao prédio do STF decidido a assassinar Gilmar Mendes e suicidar-se depois. “Não ia ser ameaça não. Ia ser assassinato mesmo. Ia matar ele (Gilmar) e depois me suicidar”, afirmou o ex-PGR. O motivo, segundo ele, seria o fato de que Gilmar teria "inventado" história de que sua filha advogava para uma empresa da Lava Jato.
Ouça aqui o áudio em que Janot conta o que aconteceu quando se deparou com o ministro na antessala da Corte e por que não conseguiu apertar o gatilho.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...