terça-feira, 4 de junho de 2019

ESPECIALISTAS CRITICAM PROPOSTA DE BOLSONARO DE LIBERAR TRANSPORTE DE CRIANÇA SEM CADEIRINHA



Especialistas em trânsito criticam a proposta do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de não aplicar multas, apenas advertência por escrito, a motoristas que desrespeitarem regras de transporte de crianças em veículos.
Por representar um grave risco à vida, o Código de Trânsito Brasileiro diz que a infração é gravíssima, com perda de sete pontos na carteira, pagamento de multa e retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, José Eugênio Leal, especialista em transportes do Departamento de Engenharia Industrial da PUC-Rio, afirma que apenas a advertência por escrito equivale a "quase nada".
Para Paulo Bacaltchuck, especialista em engenharia de tráfego e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a proposta flexibiliza o Código de Trânsito.
"Vai totalmente na contramão do que preza a segurança. Acho que é uma medida política para combater a 'indústria da multa'", disse Bacaltchuck, que considera que a medida revela a falta base técnica para justificar as idades que constam no texto. "Ainda não vi estudo que fale que crianças de sete anos e meio a dez anos não precisam de 'booster' [assento de elevação]", advertiu o especialista.(247)



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...