quinta-feira, 11 de abril de 2019

WEINTRAUB AGRIDE ELEITORES E DIZ QUE QUEM SABE LER E ESCREVER NÃO VOTA NO PT


247 - Em sua primeira entrevista, o ministro da Educação ataca os eleitores do Partido dos Trabalhadores: "Uma pessoa que sabe ler e escrever e tem acesso à internet não vota no PT", diz Weintraub, para quem o partido é um "inimigo" que deve ser impedido de voltar. As opiniões do novo ministro são reveladoras de que o obscurantismo vai continuar sendo o principal ingrediente da ação do MEC durante o governo Bolsonaro.
Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, o novo ministro explicita seu alinhamento com a direita: "O presidente Jair Bolsonaro é uma bandeira. Atrás dessa bandeira, há vários grupos: monarquistas, militares, evangélicos, liberais e olavistas".
Ataca o PT e o comunismo. Ressalvando que não é "caçador de comunista", afirma que quer a "redenção dele", "confrontar com força, mas ideologicamente, verbalmente". Para ele o PT é "movimento totalitarista obscurantista [que] busca destruir a história".
Weintraub diz que ficará vigilante a "tudo que sair" do Ministério, como livros didáticos, e estará atento a "sabotagens".
Sobre a pasta, o novo ministro diz que Bolsonaro pediu "para entregar resultado, gestão".


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...