terça-feira, 23 de abril de 2019

João Campos sobre 2020:"É natural olhar as evidências”

Deputado diz que não podia estar mais próximo das bases

  Por: Renata Bezerra/FOLHAPE
O deputado federal João Campos, concede entrevista ao Folha Politica
O deputado federal João Campos, concede entrevista ao Folha PoliticaFoto: Jose Britto / FolhaPE

“Cotado para concorrer à Prefeitura do Recife em 2020, o deputado federal João Campos diz que não se incomoda quando seu nome é lançado e relançado por aliados na bolsa de apostas do PSB. "Na política, para quem faz e analisa, é natural olhar as evidências. Eu não vejo nenhum problema nisso", pondera o socialista, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, sublinhando que foi o candidato a federal “mais votado da RMR, do Estado e do Recife”. Sobre ter exercido o mandato no lugar de virar secretário, João avalia que isso não lhe afastou das bases. “Hoje, a pauta do Brasil é a Reforma da Previdência. Tem alguém mais próximo que eu nessa Reforma? Talvez, poucas pessoas tenham tanta proximidade como eu tenho”, considera ele, um dos primeiros a realçar os “jabutis” incluídos na PEC, a exemplo do fim da multa de 40% sobre saldo do FGTS para trabalhadores aposentados.
O socialista critica o sigilo sobre os dados que embasam a proposta e arremessa: "Quem não deve não teme". Então, acrescenta: "Isso daí é de uma imoralidade que assusta". Na noite de ontem, Rodrigo Maia informou que Rogério Marinho apresentará os dados na quinta-feira. Maia age no sentido de destravar a tramitação do projeto. A oposição trabalhava para suspender a votação na CCJ, marcada para hoje. A conferir.

José Múcio na PGE
O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro José Mucio Monteiro, fará palestra na próxima quinta-feira, às 15h, no auditório da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, sobre “Desafios atuais dos órgãos de controle”. O evento contará com a participação do conselheiro do TCE-PE, Ranilson Ramos, diretor-geral da Escola de Contas.
Só desgaste > Para o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, o STF precisa encerrar logo a investigação aberta pelo ministro Alexandre de Moraes contra sites e militantes que criticaram o Supremo nas redes sociais: “Está prolongando um desgaste. De poder moderador, o STF está se colocando como censor e inquisidor”.
Solene para... > Em sessão solene, amanhã, na Assembleia Legislativa, o deputado Isaltino Nascimento irá homenagear a Folha de Pernambuco pelo aniversário de 21 anos do jornal. Será às 18h, no auditório Sérgio Guerra.
...a Folha > “Nosso mandato quis deixar registrado nos anais da Alepe essa importante data. A sociedade pernambucana comemora mais um ano desse veículo impresso, que cobre o dia a dia dos principais acontecimentos com qualidade de informação e opinião”, ressalta Isaltino.
Aplausos > Ainda por ocasião dos 21 anos desta Folha de Pernambuco, comemorados no último dia 3 de abril, a Câmara Municipal de Surubim aprovou voto de aplausos ao presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, e aos funcionários do jornal. O requerimento é do vereador Fred Lafayette.
Balanço 1 > Em pouco mais de dois anos, o vereador Ivan Moraes contabiliza 44 audiências públicas realizadas na Câmara do Recife. Na fiscalização da gestão municipal, o mandato do PSOL apresentou 52 pedidos de informação.
Balanço 2 > O vereador anota 29 deles ainda sem resposta e realça ser o recordista ainda de ocupação da tribuna. No meio do ano, o verador chegou a fazer pedido à Casa para saber quantas vezes usara a tribuna. Havia discursado mais de 50 vezes, sendo o que mais usara o microfone.


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...