terça-feira, 8 de janeiro de 2019

VENDEDOR DIZ QUE DAMARES O SEGUROU PELO PESCOÇO E VAI À PGR


247 - O vendedor Thiego Amorim, que trabalha em um shopping de Brasília, entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, nesta segunda-feira 7 por constrangimento, vias de fato e ameaça. Segundo seu advogado, Suenilson Sá, imagens das câmeras de segurança do estabelecimento podem comprovar que a ministra segurou seu cliente pelo pescoço, enquanto lhe dirigia a palavra em tom de ameaça, causando-lhe constrangimento.
No episódio da confusão, Thiego havia questionado a ministra por que ela estava usando azul, já que defendeu, em um vídeo que circulou na internet na semana passada, que "meninos vestem azul e meninas vestem rosa" em uma "nova era" que segundo ela teria se iniciado no País. Segundo Thiego, o vídeo que foi divulgado sobre a discussão no dia não mostra tudo o que aconteceu. Segundo o vendedor, a assessora que acompanhava a ministra no shopping também teria dado um tapa na sua mão quando ele pegou o celular para gravar.
"Na filmagem só aparece uma parte do que aconteceu, não mostra a evolução dos fatos. Antes ele disse que a loja estava toda em promoção, ela chegou a experimentar uma roupa e foi no final que ele fez a pergunta sobre a cor. Ele começou a gravar porque se sentiu ameaçado. Não teria tido a atitude de filmar se ela não tivesse feito nada. O gesto de segurar em seu pescoço configura ameaça, relatou o advogado ao jornal O Globo.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...