sábado, 5 de janeiro de 2019

Casa Nova: Pelo segundo ano consecutivo, agentes de saúde e de endemias recebem gratificação correspondente ao 14º salário

  Via:Carlos Britto
(Foto: Divulgação)


Pelo segundo ano consecutivo, agentes de saúde e de endemias do município de Casa Nova, no norte da Bahia, recebem gratificação correspondente ao 14º salário. De acordo com a prefeitura, o valor foi creditado na sexta-feira (4).
A secretária de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos, falou sobre a gratificação. “Temos índices de produtividade, de controle de endemias como dengue e outras, com melhoras significativas. OS ACS e ACE são os primeiros profissionais de saúde a irem de encontro às famílias em seus domicílios levando uma mensagem de saúde, uma orientação, eliminação de riscos à saúde das famílias com trabalho preventivo. Têm um papel indispensável no processo de construção de saúde pública“, disse.
Maria de Lourdes cita dois indicadores que por si só justificariam a gratificação: “Saímos do mapa de alto risco da dengue na Bahia e reduzimos, em menos de dois anos o índice de mortalidade infantil. São vidas salvas em função do trabalho preventivo de nossas equipes de saúde“.
Para o prefeito Wilker Torres, os agentes, os ACS e ACE que atuam em campo com visitas domiciliar, “têm papel ímpar como elo da população com a saúde pública” e “merecem todo incentivo e melhoria de condições de trabalho que nossos recursos possam oferecer”. Ainda segundo a prefeitura, a gratificação a esses profissionais é feita com recursos próprios.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...