sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Após impasse com a Compesa, Miguel pede ao governo federal para assumir obras de saneamento no Dom Avelar

   Por: Carlos Britto

Em sua passagem por Brasília (DF) durante esta semana, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho reuniu-se com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, para discutir as obras de saneamento, que deveriam estar em execução na bacia do Dom Avelar. O gestor municipal solicitou que os recursos, em torno de R$ 38 milhões, sejam transferidos para a Prefeitura de Petrolina realizar o trabalho que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) decidiu não fazer.
Segundo Miguel, o financiamento federal está liberado desde o início deste ano, mas a empresa optou por deixar o dinheiro parado por questões políticas. Diante desse cenário, o prefeito decidiu solicitar formalmente ao Ministério das Cidades para realocar os recursos à prefeitura, que tocaroa as obras aguardadas por milhares de moradores que convivem com esgoto a céu aberto.
Miguel garante que existe amparo legal para reivindicar os investimentos e disse estar confiante no posicionamento de Baldy. “A gente percebe a inércia da Compesa em resolver o problema do Dom Avelar, do São Jorge, Antonio Cassimiro, Mandacaru dentre tantos outros bairros. Por isso, solicitei pessoalmente ao governo federal para que a prefeitura possa contrair esse empréstimo e não precisemos mais depender da Compesa, e sim fazer essa obra tão esperada pelos petrolinenses”, explicou o prefeito.

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...