terça-feira, 28 de agosto de 2018

TRUMP ACUSA GOOGLE DE “MANIPULAR” BUSCAS PARA SUPRIMIR VOZES CONSERVADORAS

Kevin Lamarque - Reuters

Agência EFE - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou nesta terça-feira o Google de "manipular" seu motor de busca na rede para "suprimir vozes conservadoras" e oferecer principalmente notícias negativas sobre o seu governo.
"Os resultados de busca de 'Trump News' ('Notícias de Trump') mostram só os pontos de vista e informações da mídia 'fake news'. Em outras palavras, eles manipulam, para mim e outros, de modo que quase todas as histórias e notícias são ruins", afirmou Trump em mensagem no Twitter.
O presidente americano ressaltou que o "Google e outros estão suprimindo vozes de conservadores e escondendo informações e notícias positivas".
"Estão controlando o que podemos e não podemos ver. Esta é uma situação muito séria, será confrontada!", acrescentou.
Trump atacou de maneira insistente a cobertura dos grandes veículos de imprensa, mas até agora não tinha criticado especificamente gigantes de internet como o Google, que por enquanto não respondeu a essas acusações.
As palavras do presidente americano chegam em meio ao crescente alerta nos EUA nas redes sociais sobre a divulgação de conteúdos falsos.247


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...