sábado, 25 de agosto de 2018

COMANDO VERMELHO ESTARIA TENTANDO INTERFERIR NAS ELEIÇÕES DO CEARÁ


O Comando Vermelho, facção criminosa criada no Rio de Janeiro, está tentando interferir nas eleições este ano no Ceará. O procurador regional eleitoral do Estado Anastácio Tahim afirmou que a Justiça obteve "informações de que indivíduos ligados a este grupo criminoso estariam impedindo que moradores de algumas comunidades de Fortaleza veiculassem propaganda de certos candidatos e trabalhassem em determinadas campanhas".
Em consequência da ameaçada, foi solicitada ao governo federal a presença de agentes do Exército em cinco cidades cearenses. Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral, todas com mais de 100.000 habitantes. "É fato que estas associações delinquentes, em todo o país, buscam cada vez mais a infiltração no ambiente institucional e político", disse ele ao jornal El País.
Em 2016, o governo federal também reforçadou a segurança na capital e outras cidades. "Não é um atestado da incapacidade do Estado de prevenir, mas sim demonstra que precisamos somar esforços nisso. Temos 184 municípios no Ceará, e é preferível que tenhamos Força Federal em cinco para que possamos desafogar o emprego das forças estaduais nestes outros", conclui Tahim.(247)


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...