segunda-feira, 4 de junho de 2018

GOVERNO USARÁ TODO O PODER DE POLÍCIA PARA GARANTIR DESCONTO NO DIESEL, DIZ MINISTRO

Antônio Cruz/Agência Brasil

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, afirmou nesta segunda-feira (4) que o governo federal utilizará todo o poder de polícia que detém para garantir que o óleo diesel tenha desconto de R$ 0,46 nos postos de gasolina. 
De acordo com ele, a BR Distribuidora adotou a redução do preço em todo o seu estoque de combustíveis, "independentemente de quanto tenha custado", mas o Palácio do Planalto anunciou fiscalização para coibir a cobrança de preços abusivos nas bombas porque desconto pode não ter chegado a alguns pontos de venda.
"Sobre os R$ 0,46, a BR Distribuidora se antecipou e fez um desconto de todo o seu estoque, independentemente de quanto ele tenha custado. E o governo federal, neste momento, está se reajustando para a fiscalização disso. Todo o poder de polícia será posto em um esforço de garantir a redução", disse.
Segundo o ministro, o governo federal não tem mais o que fazer para garantir a adoção do preço reduzido, pois a situação já foi repassada para as distribuidoras de combustíveis. "O gás está normalizado em todo o país nas distribuidoras. Ainda é possível que existam pontos em que [ele] não chegou à revenda, onde as pessoas compram. Mas está normalizado. Não há mais o que fazer. A partir de agora, é a normalização no ponto de venda", disse.(247).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...