quarta-feira, 4 de abril de 2018

Motoristas de Uber e Taxistas, divergem sobre proposta de regulamentação do App em Petrolin



A Câmara de Vereadores de Petrolina realizou na manhã de hoje, quarta-feira(4), uma Audiência Pública sobre os aplicativos de transporte, a exemplo do Uber. A utilização desses aplicativos na cidade foi debatida, com a presença da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, taxistas e motoristas usuários desses aplicativos. Essa foi a primeira discussão sobre o Uber e similares em Petrolina.
O aplicativo começou a ser usado na cidade no final de 2017 e tem sido alvo de críticas dos taxistas, já que para eles, alguns motoristas estão usando o Uber de maneira irregular, atuando como táxis, sem ter a regulamentação para isso. A Audiência Pública foi proposta pelo vereador Gilberto Melo (PR), que inclusive, fez questão de deixar claro que “não é contra o Uber e sim a favor da regulamentação”.
Diogo Nunes Portela escolhido para falar em nome dos motoristas do aplicativo Uber, avalia como positiva a audiência. Segundo ele, alguns pontos são bons, porém outros são inconstitucionais. Ele fez questão de enfatizar que é favor da regulamentação, não da forma que está sendo proposta na Câmara. “O Uber de Petrolina não tem medo de fiscalização a gente quer é fiscalizado”, disse. Diogo ainda diz, que depois da audiência vai brigar na justiça para que os direitos dos condutores do aplicativo sejam assegurados.
José Sérgio Leandro, presidente da Associação de Taxistas de Juazeiro, disse não concordar com a fala do motorista de Uber. “Na verdade o que eles querem é trabalhar da forma que estão hoje. Há um prejuízo sim. O município não sabe quem são os condutores e quantos são os motoristas desse aplicativo. O que eles querem? Eles querem ficar à margem, querem trabalhar na sombra. O Uber é detentor do cadastro deles, é uma caixa-preta”. Ele quer ter o lucro, o benefício, mas não quer ter obrigação com nada”, disparou. (Grande Rio FM).


Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...