domingo, 22 de abril de 2018

Juazeiro alerta para a necessidade de vacinar contra a gripe; Campanha começará nesta segunda

(Foto: Reprodução)

   (C.Britto)

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) iniciará amanhã (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Este ano, a imunização acontecerá até 1º de junho sendo o dia 12 de maio (Dia D) a data da mobilização nacional. O objetivo dessa campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.
São caracterizados como grupos de prioridade para a vacinação: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, professores, povos indígenas, indivíduos com 60 anos de idade ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A vacinação é anual, mas devido às mudanças das características dos vírus influenza, o Ministério da Saúde alerta que para as crianças de seis meses a oito anos, 11 meses e 29 dias que estarão recebendo a vacina pela primeira vez deverão tomar a segunda dose da vacina após 30 dias. Para todas as crianças de seis meses a menores de nove anos que receberam pelo menos uma dose da vacina contra a influenza sazonal após o ano de 2010, devem receber apenas uma dose em 2018.
Essas pessoas podem se dirigir para a unidade de saúde mais próxima e realizar o procedimento. Lembrando que a vacina é contra indicada para quem apresenta alergia a ovo e seus derivados.

Blog do BILL NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário