sábado, 13 de janeiro de 2018

A guerra continua. Advogado do MDB-PE entra com recurso no Tribunal de Justiça de PE


O advogado do MDB-PE, Carlos Neves, que representa o grupo liderado pelo deputado federal Jarbas Vasconcelos, foi ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para protocolar o recurso contra a decisão do juiz José Alberto de Barros Freitas Filho, que favorece a dissolução da executiva estadual da sigla.
Nesta quinta-feira (11), o juiz determinou a derrubada da liminar que impedia a intervenção na executiva estadual da agremiação, comandada pelo vice-governador Raul Henry. Na sua argumentação, o magistrado alegou que a aproximação do calendário eleitoral pede que a Justiça resolva o imbróglio de forma célere.
“Jogo de cartas marcadas”
Resultado de imagem para raul henry
Por sua vez, Raul Henry disse, nesta sexta (12), que mantém “absoluta confiança na Justiça”. “Mantemos nossa posição de que não há argumento legal para fazer a dissolução do PMDB de Pernambuco. Porque o argumento que sobrou é o de baixo desempenho eleitoral, que é surreal. Os dados do TSE mostram que o melhor desempenho das seccionais estaduais do PMDB, nas eleições de 2016, foi o de Pernambuco: 128%”, colocou.
Segundo ele, o processo “é um jogo de cartas marcadas, anunciado por Romero Jucá na abertura da Convenção Nacional, em dezembro”. “Como o presidente de um órgão julgador anuncia o resultado de um julgamento sem instalar o devido processo legal? Sem respeitar o direito ao contraditório? Sem confrontar as provas da acusação e da defesa? Sem respeitar o princípio constitucional da legalidade?”, questionou.
“Nós não vamos aceitar isso. Isso é uma violência, uma indignidade, e nós vamos lutar contra ela até a última instância. Não vamos permitir que um traidor usurpe a nossa história. Temos certeza de que a Justiça vai manter o nosso direito, porque ele é óbvio, ele é gritante”, finalizou o vice-governador.
Resultado de imagem para deputado ricardo costa
Mesmo diante da queda da liminar que impedia a dissolução do diretório do MDB-PE, o grupo liderado pelo deputado federal Jarbas Vasconcelos ainda mantém a confiança de que conseguirá se manter no controle da sigla. Na visão do deputado estadual Ricardo Costa, que integra o núcleo jarbista, ainda não se pode falar em vitória do senador Fernando Bezerra Coelho. Na sua visão, o placar, por enquanto, ainda permanece favorável ao seu time. “Se quiser transformar essa história em um score, podemos dizer que, hoje, o placar é de 3×1. Agora, o senador fez apenas um gol”, comparou, em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM.
Nesta sexta-feira (12), os advogados do vice-governador Raul Henry, que é presidente estadual do MDB, entrarão com um recurso na segunda instância da Justiça. Além disso, farão um pedido de reconsideração ao juiz José Alberto de Barros, responsável por derrubar a liminar que suspendia a intervenção na agremiação, nesta quinta (11). “A decisão é apenas parcial e não é definitiva. Cabe recurso. Isso não são favas contadas e ainda há muita água para rolar debaixo dessa ponte” assegurou Ricardo Costa.
De acordo com o parlamentar, o imbróglio deve se estender até o fim da janela partidária. A “janela” para deputados estaduais e federais migrarem de partido sem a perda de mandato será aberta entre os dias 7 de março a 7 de abril de 2018. “Antes disso, pode haver um desfecho diferente do que propomos ou favorável, de acordo com o que pleiteamos. Mas não precisamos ter pressa”, garantiu o deputado.(Matérias publicadas na blog da Folha-PE).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...