domingo, 17 de setembro de 2017

No Recife, Parada da Diversidade luta contra a homofobia

Pernambuco é o estado com mais altos índices de violência 
contra transexuais e travestis
Parada da Diversidade no Recife
Parada da Diversidade no RecifeFoto: Anderson Stevens /Folha de Pernambuco

Com o tema "Por cidades diversas, nenhum direito a menos", a Parada da Diversidade de Pernambuco leva a bandeira LGBTQ+ para a zona sul da cidade neste domingo (17). Embora a produção espere 500 mil pessoas, ainda não havia muita gente por volta das 11h na concentração, no Parque Dona Lindu - possivelmente a chuva atrapalhou.
Perto das 13h, centenas de pessoas caminhavam em direção ao parque Dona Lindu, a maioria com roupas bem coloridas e maquiagem no rosto. Mas desde crianças até senhoras dançavam ao som do primeiro trio elétrico a animar a Parada. 

Com clima de carnaval, as pessoas aproveitaram o valor ameno para se sentir à vontade, homens e mulheres traziam nas costas a bandeira com as cores do arco-íris. 
Pela orla ainda irão passar mais nove trios animando o público, a festa deve durar até 17h e Valesca é uma das atrações mais aguardadas. Houve registro de tumulto na orla.

Leia também:
Drag queen do Recife critica excesso de gogoboys nos trios da Parada
Na Parada da Diversidade, Edilson (PSOL) faz campanha pela união
Confira alterações de trânsito e serviços na Parada da Diversidade
Parada LGBT no Recife terá Valeska Popozuda, Karol Conka e Romero Ferro 


A edição deste ano está focada na luta contra a homofobia em lugares públicos e dentro das casas. Tendo em vista que Pernambuco é o estado com mais altos índices de violência contra transexuais e travestis, a organização decidiu que a segurança e respeito a essas pessoas deveria ser a pauta deste ano. (247).



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...