sábado, 3 de junho de 2017

Sudene abre inscrições para a 4ª edição do prêmio Celso Furtado

Resultado de imagem para Sudene abre inscrições para a 4ª edição do prêmio Celso Furtado

A Sudene abriu inscrições para o “Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional” em parceria com o Ministério da Integração Nacional.
O objetivo da instituição é premiar projetos e estudos que estimulem o desenvolvimento de estados ou municípios sob jurisdição da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), Sudam (da Amazônia) ou Sudeco (do Centro-Oeste).
Os trabalhos deverão abordar estratégias que contribuam para o desenvolvimento regional, levando em consideração as potencialidades de cada unidade citada.
O 1º lugar receberá um prêmio de 15 mil reais e o 2º lugar de 10 mil reais. Os trabalhos poderão discorrer sobre seis categorias, a saber: Produção de conhecimento acadêmico, Práticas exitosas de produção e gestão institucional, Projetos inovadores para implantação no território, Amazônia – tecnologia e inovações para o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia, Centro-Oeste – Desenvolvimento para a faixa de fronteira, e Nordeste – inovação e sustentabilidade.
Na edição de 2017, o prêmio homenageará o geógrafo Milton Santos, que já dirigiu a autarquia.
Podem concorrer ao prêmio Celso Furtado pesquisadores que possuam ou já tenham possuído vínculo com instituição de ensino superior sediada no país ou no exterior.
Contudo, é preciso que o trabalho seja elaborado por brasileiro e o objeto do estudo se relacione com um tema ligado à problemática regional brasileira. (247)..

Blog do BILL NOTICIAS




Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...