quinta-feira, 22 de junho de 2017

Júri popular condena a 30 anos acusado de matar colunista social em Caruaru

Pena será cumprida na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, na mesma cidade, 
onde ele já estava preso.
Marcolino foi assassinado em 2016
Marcolino foi assassinado em 2016Foto: Divulgação

O Júri Popular condenou a 30 anos e cinco meses de reclusão Rafael Leite, 33 anos, um dos acusados de matar o jornalista e colunista social Marcolino Júnior, em um motel em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu em abril de 2016, e o julgamento aconteceu esta quarta-feira (21) na Vara do tribunal do Júri da Comarca de Caruaru. A pena será cumprida na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, na mesma cidade, onde ele já estava preso.

LEIA TAMBÉM: Caso Marcolino: testemunha entra em contradição em julgamento
O julgamento começou ainda pela manhã e terminou por volta das 23h40. Ajuíza Priscila Vasconcelos começou ouvindo três testemunhas de acusação - o delegado responsável pelo caso e dois peritos. Em seguida, foi ouvida a testemunha de defesa - Fabiano Paulino da Silva, um ex-funcionário do motel onde Marcolino foi morto. 

Inicialmente, Fabiano apontou Rafael como autor do crime, afirmando que viu um homem idêntico ao réu colocando um corpo no porta-malas de um carro. O ex-funcionário, no entanto, mudou o depoimento e afirmou que se confundiu e que não lembrava direito dos acontecimentos. Durante o julgamento, Fabiano entrou em contradição, mas não foi indiciado por falso testemunho.

Após a fala das testemunhas, o réu Rafael Leite da Silva foi interrogado. Ele foi julgado por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, emprego de meio cruel e recuso que impossibilitou a defesa da vítima.

Os próximos passos foram os debates entre acusação e defesa - o Ministério Público (MP) e o advogado do réu, respectivamente. O MP apresentou as provas, em seguida, a defesa de Rafael possuiu o mesmo tempo para argumentar. 

Relembre o casoO jornalista e colunista social Marcolino Júnior foi assassinado, a facadas, em abril de 2016, dentro de um quarto de motel em Caruaru, no Agreste pernambucano. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a vítima foi atingida com um golpe de jiu-jítsu e três golpes de faca. O réu Rafael Leite foi preso ao tentar vender o carro do jornalista, em Caruaru, no ano passado. (Folhape).



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...