segunda-feira, 29 de maio de 2017

Gravatá em alerta por causa das chuvas

Algumas casas das áreas ribeirinhas do município já foram atingidas pelas águas
Chuvas em Gravatá
Chuvas em GravatáFoto: Divulgação
Com o aumento do nível do Rio Ipojuca, provocado pelas fortes chuvas das últimas 48 horas, a Prefeitura de Gravatá entrou em estado de alerta. Algumas casas das áreas ribeirinhas do município já foram atingidas pelas águas.
Desde esta madrugada deste domingo (28), a prefeitura, a Secretaria de Defesa Civil e a Guarda Municipal estão monitorando o nível da água e tomando as devidas providências.
O prefeito Joaquim Neto (PSDB) pediu que a população fique atenta nas próximas horas, ao mesmo tempo que pede tranquilidade.
“Até o momento não há motivo para pânico, não há sangramento em barragens, portanto o nível não deve subir mais do que está agora”, afirmou o gestor.
O município vem realizando um trabalho há alguns meses, como a retirada de baronesas do rio e limpeza dos canais, tem um impacto muito positivo diante deste cenário, que poderia causar entupimentos e atrapalhar o escoamento da água, caso não tivessem sido feitas as limpezas.
Como medida preventiva, famílias ribeirinhas estão sendo encaminhadas para algumas escolas municipais, o que lhes oferece maior segurança.
O prefeito reuniu-se com todo o secretariado municipal para alinhar as ações e promover a cobertura completa, com todos os serviços necessários que a população necessita neste momento. Equipes de todas as secretarias estão de plantão neste domingo. (Folhape).

Chuvas em Gravatá
Chuvas em Gravatá
Chuvas em Gravatá



Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...