segunda-feira, 6 de março de 2017

Líder da oposição no senado quer caravana de Lula pela Transposição

(Foto: Ascom)
Ao visitar, neste sábado (4), um trecho da Transposição do, Rio São Francisco, no município de Sertânia, sertão do Moxotó, o líder da oposição no Senado, senador Humberto Costa (PT), disse que deve se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e propor que ele encabece “uma grande caravana pela Transposição”. Segundo o senador, a ideia é que o ex-presidente mobilize a militância e percorra a obra reafirmando a contribuição dos governos do PT para o Nordeste e para todo o Brasil.
“O projeto de Transposição foi construído ao longo dos anos com a má vontade da oposição. Aqueles que estão hoje no governo, que assumiram por intermédio do golpe parlamentar, sempre se colocaram contra essa obra. Mas, agora que ela se tornou uma realidade, todos eles querem tirar uma casquinha”, disse Humberto, se referindo, por exemplo, ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que deixou São Paulo sem água por mais de um ano, mas veio ao sertão nordestino falar da Transposição como se fosse ele que a tivesse feito.
“Por isso é fundamental desmontar essa tentativa de iludir o povo. O nordestino sabe que este é um projeto de Lula e de Dilma e nós queremos no espaço mais curto possível fazer uma grande agenda pela transposição com Lula para reafirmar o nosso compromisso com Pernambuco e com o Nordeste”, afirmou Humberto.
Humberto aproveitou a visita, também, para criticar o atraso no projeto. “Dilma deixou Transposição com mais de 90% da obra concluída e com a previsão de finalizar todos os trechos já agora, em 2017. Mas o governo de Michel Temer (PMDB), disse que só termina em 2018, castigando ainda mais o Nordeste que sofre com a pior seca dos últimos 100 anos”, lembrou o senador.(CarlosBritto).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...