quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Agência Municipal do Meio Ambiente flagra corte irregular de árvore em Petrolina


Rua 18, do bairro Alto do Cocar, zona leste de Petrolina. Foi lá que populares informaram à Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) que uma árvore estaria sendo cortada sem a devida autorização. Imediatamente, uma equipe de fiscais foi enviada ao local e, infelizmente, acabou constatando a irregularidade. O autor foi identificado como um carroceiro que realizou o corte à pedido do dono da casa localizada em frente à árvore, popularmente conhecida como “nim”. Os dois foram autuados pela lei de crimes ambientais (6.514/2008) e agora vão ter que pagar uma multa que varia de R$ 100,00 a R$ 1000,00.
AJUDA DA POPULAÇÃO
Esse trabalho só foi possível graças a ajuda da população que denunciou a ação irregular. Dessa forma, a AMMA pede a ajuda das pessoas no que diz respeito ao trabalho de fiscalização, ao mesmo tempo em que coloca novamente à disposição da população petrolinense telefones para denúncias. Basta ligar para (87) 3861-4382 ou (87) 3866-2779, das 8h às 13h.
AUTORIZAÇÃO
Danificar, queimar ou causar quaisquer prejuízos à árvores localizadas em logradouros públicos contraria a lei de crimes ambientais que além de multa, aponta como possível punição detenção de 3 meses a 1 ano. Para evitar penalidades, a AMMA orienta que uma autorização seja solicitada. Somente após a análise e expedição do documento de concessão pela agência é que se pode realizar poda ou corte de árvores.(Edenevaldo Alves).

Blog do BILL NOTICIAS

Ausente no ato bolsonarista, Musk comenta nas redes e volta a atacar Moraes

O bilionário disse que não existia uma manifestação pró Alexandre de Moraes “porque ele é contra a vontade do povo" Elon Musk e Alexand...