domingo, 17 de maio de 2015

Presidente Dilma pode voltar a Cabrobó-PE no dia 17 de julho


As obras da EBI-1 Eixo Norte da transposição das águas do Rio São Francisco, ficará totalmente pronta até o final do mês de junho. Temos informações que de acordo com o cronograma atual para o termino das obras, a parte civil referente ao sistema elétrico deve ficar pronta até o próximo dia 20. Ainda de acordo com as informações de nossa fonte, no dia 17 de junho deve começar os testes com as bombas.

O canal de aproximação já está completamente cheio com as águas do Velho Chico, para a obra do canal ser concluída falta apenas a retirada de alguns materiais na área da desembocadura onde o canal é ligado ao Rio. O canal recebeu as primeiras águas do Rio na ultima vez em que Dilma esteve em Cabrobó, em plena campanha eleitoral a Presidenta veio ao lado de Lula visitar as obras da transposição.

Tudo correndo rigorosamente conforme vem sendo planejado e se as águas do Velho Chico permitir no dia 17 de julho a Presidenta Dilma Rousseff pisa novamente em solo cabroboense, só que dessa vez que seja com protestos ou sem protestos a petista vem com o dedo prontinho para acionar as bombas que vão jogar água no canal. A idéia e se o volume do Rio permitir é encher a barragem do tucutu, que deve demorar pelo menos 4 meses para ficar com sua capacidade máxima.(Blog de Didi Galvão)


Blog do Bill Art´s

Nenhum comentário:

Postar um comentário